06 julho 2009

O DESJEJUM! parte 2, baseado em fatos reais - por Manoel Cabral


11h27. Passamos pela mansão do caminho, pois F-PAT precisava aplicar o spray de PIT-FRED no ambiente. Mais tarde teríamos que voltar pra dormir... Encontramos EL-OÁ se arrumando e perguntando se joÃOZINHO iria conosco. G-ELDER respondeu afirmativamente e mais, LUCAS-DI-KOLO também iria. Ela franziu a testa de alegria. Desjejum concorrido. Comandante MÃO-DE-OBRA, nosso supremo, estaria presente com a esposa. Nada poderia dar errado! Chegamos num recinto agradável, como convinha. Instância luxuosa, muito bem frequentada pelas mais diversas tribos. Um ambiente privado já tinha sido preparado. Fe-Fei se posicionou junto a EDUV-A-KA em localização estratégia, visualizando os convidados. Eles surgiam em duplas, quase sempre. Cardápio pronto, tipo "é isso aí mesmo!" Apareceram com uma tal de "brusqueta". Por favor, soletrem calmamente! Fiquei vendo como se comia aquilo. Tinha um disfarce vermelho. Seria uma alusão ao PT? Talvez ... Mais detidamente, debaixo da substancia vermelha vi um elemento familiar: iá ! era uma ... torrada!!!??? Isso mesmo! Uma torrada com tomate picadinho. Brusqueta??? Isso eu conheço! Bem que não vi DANI-EXPLO nem DIE-OLHOS-DE-GERE no recinto nesse momento. Eles tinham informações privilegiadas...


Preocupação geral: joÃOZINHO numa manobra espetacular driblou a segurança e se dirigiu ao bolo ... com o dedo indicador em riste! Vai acontecer! Vai acontecer! Fe-Fei, num salto triplo interceptou a intenção e salvou o bolo! Foi por pouco!


Alguém perguntou pelo som ambiente. Suei frio. Será que aquela banda, Oxiurus de Mun-ha, iria se apresentar ? Ou alguém iria sugerir uma performance de EDUV-A-KA, num flash back catársico? Hum... improvável. Ele estava em missão e não se exporia tanto. Passou. Mas, de vez em quando voltavam-me reflexões sobre o cardápio. Muito bonito. Coisa de gênio.


Não é, G-ELDER? Mas a brusqueta ...

Momento solene: Fe-Fei e EDUV-A-KA se juntaram e pediram a palavra. Iriam anunciar o próprio casamento? Percebi a preocupação nos olhos dele ... acho que ainda não estava preparado. Silêncio profundo. Então Fe-Fei tomou a iniciativa e tirou uma folha escrita com algo que não puder ler à distância. Tava dobrada. Seria uma moção em prol do movimento feminista NSCA (Não Sou Costela de Adão)? Se ainda fosse uma picanha ... Mas nada disso. Era uma viagem de presente para o Pólo Sul por alguns dias. É que rolou uma informação que agentes do Grupo Eu Odeio o Galvão (o Bueno) tinham descoberto a identidade de F-PAT e de G-ELDER. Eles corriam perigo de ser presos, pois haviam provas de que assistiram ao programa Bem Amigos. Precisavam sair de circulação por uns tempos. Ótima providência!


De repente, penetrou no ambiente uma nova trup: Fiquei intrigado pela recepção calorosa de F-PAT. Seriam antigos amigos da Bolívia, naquela missão com AZ-FARC? Ou companheiros da Aí...SEQUE! do Himalaia ? Pode ser ... A líder era uma linda mulher, que depois soube tratar-se de DAY-ZI, acompanhada por 3 homens. Pareciam perigosos e imaginei que estavam armados. Talvez fossem peritos em armas brancas... Na hora do almoço pude comprovar suas habilidades com garfo e faca. Que disposição! Lembrei-me daquela ditado tailandês: prá comer - um leão; prá trabalhar - só no empurrão!


Comida gostosa. Depois, cerveja. Vinho de U$$ 5.000, nem pensar. O verde do lugar completava a atmosfera agradável. Mas aquele moleque com o taco de golfe pedia uma providência. MÃO-DE-OBRA já estava a ponto de tomar o taco do petiz: com a mão eu acerto mais buraco do que ele! Ô menino ruim, sô!!! Deve ser bom em disputa de "cuspe à distância". Nisso CHICO-Q-TOMA interveio, sugerindo que tomassem as bolinhas dele. Quero ver jogar só com o taco!


Notei que o ambiente estava se esvaziando. Era a operação "cê já comeu, cê já bebeu, sai da minha casa pelo amor de Deus" que estava em curso. Agentes passando o rodo, limpando as mesas. Arrasta cadeira, puxa toalha, empilha cadeira. Era a máfia de Hong-Kong delimitando espaço. Na penumbra, a turma do ultimo gole resistia prá sair. A essa altura, DIE-OLHOS-DE-GERE já tinha retornado de um compromisso na Somália. Sugeriu transferir a nossa reunião para alguma instância no centro do Dubai. Limpamos as nossas digitais, recolhemos as provas, acionamos os demais agentes e fomos para operação PÁ DE CAL. Mas isso é uma outra estória ...

continua...


Mano-El é meu sogro e está recém-aposentado

(obs: o nome real dos personagens foi alterado para preservar suas identidades)

5 comentários:

Unknown disse...

"... acho que ainda não estava preparado."
sem comentários.. rs ;)

mto boa continuação seu Manoel! quero ver a próxima!

Anônimo disse...

Isso aê, pai!!!

hehehe

Unknown disse...

Ahhhhhhh adorei....eu que nao estava presente me acabei de rir, só imaginando, e por comentários de como foi o casamentoo!!

adoreiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

Tô esperando a parte do ovo frito.

Fernanda disse...

Eu tô ligada do pq de vc quer que passe logo para o próximo capítulo.

Postar um comentário